Esculpido à mão, o quartzo rosa Nintai por Diana Piriz apresenta um sulco central especialmente projetado para acomodar o dedo.
Sua origem remonta às antigas práticas de meditação tátil, baseadas na ideia de que o contato repetitivo com a pedra ajuda a desviar a mente de pensamentos ansiosos e a concentrar a atenção na sensação física do momento.
O gesto consciente de esfregar o polegar sobre a ranhura promove o relaxamento, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade e fomenta uma sensação de equilíbrio e serenidade.
Também pode ser usado como apoio em momentos que exigem criatividade, escrita ou concentração.
Graças ao seu tamanho prático, você pode carregá-lo no bolso ou na bolsa e usá-lo sempre que precisar se reconectar consigo mesmo: basta segurá-lo entre o polegar e o indicador e deixar que o movimento repetitivo o traga de volta ao momento presente.
O quartzo rosa é tradicionalmente associado ao amor-próprio, à paz interior e à calma emocional, tornando esta pedra um símbolo de autocuidado e conexão pessoal.
Por ser um mineral natural, cada peça é única e pode apresentar ligeiras variações de cor e textura, o que a torna ainda mais especial.
Cruelty free.